Genética Médica

99535-como-acalmar-criancas-durante-exam
Também oferecemos a possibilidade de atendimento por Telemedicina

Atendimento

O atendimento médico em genética é como qualquer outra consulta médica, ou seja, exige uma conversa, chamada de anamnese, exame físico e muitas vezes a realização de exames complementares. 

A história familiar também é um passo muito importante para a consulta, pois é nela que é possível identificar uma possível herança genética percorrendo as gerações da família, mesmo que de forma silenciosa.

Durante o atendimento médico é orientado os passos da investigação etiológica e os possíveis exames necessários, assim como a importância como a limitação dos testes genéticos. A participação do paciente e da família nos passos que se seguem quanto a investigação genética é fundamental, pois somente dessa forma é possível se apropriar corretamente do conhecimento sobre a genética e sobre a própria saúde.

Após a fase de diagnóstico, as consultas com o médico geneticista são voltadas para o seguimento clínico, ou seja, o acompanhamento para fins de tratamento, ou da prevenção de complicações associadas ao diagnóstico.

Agende sua consulta conosco!