Genética Médica

GeneticCounselling-825x510.jpeg
A Genética Médica

A Genética como especialidade médica tem como objetivo realizar a investigação da causa de doenças genéticas, orientar e estabelecer medidas terapêuticas e realizar o aconselhamento genético. 

99535-como-acalmar-criancas-durante-exam
Atendimento

O atendimento médico em genética é como qualquer outro atendimento médico, ou seja, exige uma conversa, chamada anamnese, exame físico e muitas vezes a realização de exames complementares.

Entenda_por_que_laudos_online_agilizam_o
Investigação Etiológica

A investigação da causa de uma doença genética, muitas vezes, é exaustiva e exige tempo e dedicação, tanto do profissional de saúde, como do paciente da família. Ainda assim, é a única forma de conhecer o diagnóstico e conhecer opções de tratamento.

how-to-prepare-for-a-prenatal-genetics-c
Aconselhamento Genético

O Aconselhamento Genético é o procedimento que se desenvolve ao longo da consulta médica e leva, em seus últimos estágios, a orientação sobre a causa de uma doença genética, assim como o risco de ocorrência ou recorrência na família dessa doença.

telemedicina-pediatrica.jpg
Teleatendimento

O atendimento por telemedicina, utilizando plataformas de videoconferência, aliadas ao prontuário eletrônico, torna possível realizar orientações e seguir com passos importantes da investigação e acompanhamento, de forma cômoda para o paciente e a família.

onde-não-há-atendimento.jpg
Exames Genéticos

Os exames genéticos são grandes aliados da investigação etiológica, porém devem ser bem indicados e, em especial, bem interpretados. Entendendo que não existe um exame único para todos os casos, e que a correlação clínica é fundamental, os exames permitem índices diagnósticos superiores ao do passado.